Como decorar sua cozinha pequena ??

16:16


Olá Lindonas, como estão ??
Estava com tanta saudade de vocês, mais a minha vida está numa correria que só :/
Mas isso em breve vai acabar e logo, logo estarei mais com tempo livre ...
Hoje vim falar pra vocês, dicas de como decorar uma cozinha pequena !
Com apartamentos cada vez menores, os ambientes das nossas casas possuem os metros quadrados
para somente o necessário. Decorar essas áreas é uma tarefa difícil e criativa, por isso o Blog Tudo Divino responde , quer cuidar com tanto carinho do seus ambientes ?
Chegou a hora das cozinhas pequenas, o lugar preferido das mamães, vovós e dos amantes de uma boa culinária. Aquele lugar que pode se tornar ideal para receber amigos em uma noite gourmet e deixar a casa com aquele perfume delicioso.
Vamos lá !




para decorar sua cozinha que é aparentemente muito pequena você precisa tomar algumas medidas.

"Bom meninas minha cozinha é muito pequena! eu não sei o que faço para deixá-la com uma cara mais bonita, mais elegante, como posso decorar minha cozinha que parece mais um cubículo?" kkkk
Uma pergunta que vi em um fórum e que me chamou muita atenção, na verdade eu já tinha esse post preparado , com as aulas da facul, já estou adquirindo conhecimento , mais reformulei conforme essa pergunta.
1 - livre-se das tralhas na cozinha: é comum ver em muitas cozinhas aparelhos como torradeiras, liquidificadores e etc como objetos decorativos, para e pense um pouco, será que ali no lugar daquele espremedor de frutas não poderia esta uma coisas que você use mais na cozinha ? esse tipo de coisa acaba tirando a funcionalidade da cozinha e a torna muito estressante então se reorganize suas coisas, veja o que é mais importante ficar com mais fácil acesso!
2 - Use ganchos: Na cozinha fica muito bacana deixar algumas frigideiras ou panelas penduradas, fica até mais interessante usar elas na decoração do que os aparelhos, use também alguns itens como espatulas, escumadeiras, rolos de papel toalha e etc...
3 - Use suportes: uma dica bacana para ajudar organize o balcão ou pia que sempre fica desarrumada, use suporte para pratos e talheres, fica muito mais fácil na hora de lavar a louça e depois guardar.
4 - prateleiras: Você pode usar prateleiras para ajudar na organização, você pode colocar desde copos até jarras de suco vazias, ficam muito charmoso.
5 - cor: Aqui você pode brincar um pouco com as cores, um lugar todo branco com uma faixa de azulejo decorando bem no meio da parede ou até mesmo uma simples faixa pintada a mão, ou se preferir também fica muito bacana misturar as cores, a parte de baixo uma cor e a de cima outra, você pode optar também por pastilhas de vidro para ajudar na decoração, é uma opção muito barata e com resultados magníficos. 
Aposte em decoração em cores claras para dar amplitude ao espaço.
A cor deve surgir em pequenos detalhes, como vasos, cortinas, tapetes ou almofadas dos bancos. Para a bancada escolha materiais em tons claros. Deixe os rodapés dos armários da mesma cor dos armários.
Arrumação
Prefira os armários em vitrina em detrimento dos armários opacos. Crie uma zona junto ao fogão com suporte, para colocar os utensílios de cozinha que usa diariamente. Aposte em mobiliário empilhável e fácil de deslocar, por exemplo, bancos e carrinhos de cozinha.Aproveite o espaço livre nas paredes para criar pontos de arrumação, fixando estantes ou armários.


Organização da cozinha
Se o espaço disponível permitir, tente seguir a regra do triângulo e crie uma linha entre três pontos
essenciais na cozinha - fogão, banca e frigorífico. Caso não seja possível, organize estes três elementos em linha, para facilitar as tarefas na cozinha. A banca deve estar, sempre que possível, junto ao ponto de entrada de luz da cozinha (ex:janela). Em alternativa, caso tenha mobiliário junto à zona da banca, deve colocar pontos de luz embutidos nos armários. Nunca coloque o frigorífico próximo do fogão.





Então, gostaram da resenha ?


Como anda a cozinha de sua casa? Comente o post e mande dicas que você também utiliza para manter esse ambiente prático e lindo.




VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR

6 comentários

  1. Cada dica ótima! :]
    A cozinha aqui de casa é normal sabe, nem pequena nem grande .. o problema é que ela é looootada, minha mãe adora entupir a cozinha de coisas, aí temos a impressão que a cozinha é minúscula :/
    Vou mostrar esse post pra minha mãe, vê se ela se ilumina! hahaha' :)

    Beijos!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Carolina !!! kkkkkk mostre mesmo a sua mãe , ela pode ter muita coisa , mais a cozinha organizada faz muita diferença =D
      Beijo grande lindona e obrigada

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada lindaaa ! Qualquer coisa, estou aqui ... Beijo enorme =D

      Excluir
  3. Muitas dicas boas ....adorei o blog....visite no meu
    http://designvisuall.blogspot.com.br/
    bjs.....

    ResponderExcluir