Resenha: Lava & Seca vale a pena?

14:53

Oi Lindonas, gente hoje trouxe a resenha da minha máquina de lavar Lava & Seca da Lg, perguntei pra vocês lá no insta se vocês gostariam que eu fizesse esse post, até porque eu também tive muitas dúvidas se valia a pena comprar uma Lava & Seca, então finalmente cheguei pra contar todos os details do que estou achando dela. 
Vamos começar pelo modelo que escolhi Lava e Seca Lg 8,5 Kg WD1496ADP, um detalhe que achei fantástico, a água esquenta dentro dela, não precisa instalar entrada de água quente, não é mara? Eu fiquei apaixonada, por que aqui na minha cozinha não teria a entrada na tubulação pra isso, confesso que queria muito a do modelo da Samsung, mais na época o valor dela estava bem mais alto, hoje não me sinto nem um pouco arrependida de ter escolhido a Lg. 

Adorei as opções de lavagem, quando a lavagem termina ela toca uma música que eu acho super fofa kkk'!! Não sei como é ter outro tipo de máquina de lavar, porque sempre desejei ter uma lava e seca pelas facilidades que ela proporciona, com a correria do dia a dia teria muita preguiça de ter outro tipo de máquina. Ela foi minha primeira aquisição daqui do apê, linda né???? Eu sou só LOVE por ela kkk'.



Logo quando ela chegou e comecei a usar, eu ligava e ficava sentada olhando ela fazer a lavagem, sério meninas.. parece bobo, mais fazia questão de olhar o funcionamento dela, e outra coisa ela é super silenciosa ... logo no inicio ela fazia muita zuada, pensávamos que estava com defeito, mais por fim o marido descobriu que foi quando instalamos não havíamos retirado os parafusos juntamente com os tapões de borracha que vem nela... por esse motivo provocava vibração e um ruído bem alto! E dependendo do seu piso, se ele não estiver nivelado principalmente piso em cerâmica pode causar esse ruído também, tem que ficar atento a tudo.

Ela tem 13 tipos de programas disponíveis de acordo com o tipo de lavagem, o rápido 30, que são de 30 minutos é ótimo para lavar tapetes, panos de prato, panos de chão e pequenos itens que não estão muito sujos, que não precisam de uma mega lavagem. Geralmente só uso os programas de secagem para roupas e roupas de cama mesmo, até por que se for usar a secagem pra tudo, energia não vai vim barata né! E com esses aumentos de energia ninguém aguenta, as pessoas sempre dizem que a secagem deixa a roupa mega amarrotada e fica difícil de passar depois... mas isso vai depender muito da sua escolha do programa secagem, por exemplo eu uso muito o TEMPO SECAGEM que é apenas 30 minutos, não demora pra secar, o ferro secagem também é uma ótima escolha ... deixa o pano bem molhinho e vai ser fácil fácil passar roupa, e gente vamos combinar que precisamos reparar nas etiquetas antes de colocar todas as peças na máquina de lavar né não? Recentemente minha mãe querida me aconselhou a usar sabão liquido, por que sempre usei em pó e realmente quando pesquisei sobre isso, especialistas falam que o sabão líquido evita resíduos, e você usando sabão em pó pode estragar sua máquina. Pois é gata e você assim como eu não quer perder essa preciosidade rápido né?


E é sempre bom seguir as instruções de limpeza da lava e seca, o marido acha que é bobagem, mais sou persistente sempre pego meu manualzinho e sigo direitinho tudo, acho que isso faz toda a diferença pra evitar que sua máquina tenha probleminhas futuros. E ah bom lembrar de não colocar uma quantidade a mais de roupa do que ela permite pra secar, se não você terá muito problemas, vi muita gente relatando sobre isso. 
Pesquisei muito sobre o assunto antes de fazer o post e pelo que vi e li, muitas pessoas ficam com medo de comprar esse tipo de máquina por que pode estragar a roupa, mas não se engane Lindona, a máquina lava e seca é pra te salvar meu bem, o formato dela conserva muito mais do que aquelas máquinas que abrem na parte de cima.
Sempre quando termina de secar , a porta fica cheio de resíduos , não sei exatamente o que é... mas passo um paninho úmido e sai tudo, fica tudo limpo, e de tempos em tempos é necessário fazer a lavagem do tambor, aqui no meu manual vem explicando tudinho, além do tambor tem o filtro da entrada da água, o filtro da bomba de drenagem e a caixa distribuidora de sabão é necessário fazer a manutenção, uma limpeza, pra que tudo continue funcionando bem.


Estou com ela vai fazer 2 anos e não tenho do que reclamar e olha que ela trabalha muito aqui no apê...E em relação a conta de energia, se usar frequentemente, tipo várias vezes na semana a secagem com certeza altera na conta de energia, agora o bacana é que ela economiza água então compensa. É claro que não é todo dia que uma pessoa lava roupa, precisa de intervalos, eu super recomendo comprar uma lava e seca, você vai ver como sua vida vai melhorar, ela ainda tem muitas funcionalidades que eu ainda não usei, pq não precisei ainda, mas se tiverem mais dúvidas no site da LG tem vários vídeos sobre como utilizar todas as funções e modelos de máquinas...
E Ah, outro detalhe que comentei acima e esqueci de falar, algo que acontece muito, quando houver os ruídos que falei acima pode ser também a falta de ajuste no pé, isso pode causar trepidação, então olhe o manual sempre, lá eles ensinam como ajustar o pé com a chave que vem!


É isso meus amores, espero muito que vocês tenham gostado. Se você chegou por aqui e tem uma lava e seca dessa deixe seu comentário sobre sua experiencia e se tiver outra marca, comente também... é ótimo comparar e conhecer mais sobre esse mundo das Lava e Seca kkk'

Um super beijo e até a próxima.




























VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Adorei a resenha...acho super fofo ela tocar uma música quando termina ahah beijinhooos

    www.frommeemma.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindona, é fofo demais.. sou apaixonada por ela kk'
      Agradeçoa visita, super beijo

      Excluir