Tudo sobre nosso primeiro apartamento! Como tudo começou?

15:47

Oi meus amores, tudo bem?
Hoje com muita emoção finalmente conto todos os detalhes sobre a nossa primeira aquisição de imóvel na vida, dá pra acreditar? Vim com o coração cheio de amor pra contar tudo a vocês como esse sonho começou. No primeiro post do nosso apartamento, conto como foi a escolha do nosso apê e um pouco mais sobre nós ;)


Somos um casal que morávamos em Salvador (Soterapolianos rs) e nos conhecemos em 2009, ambos somos cristãos e congregávamos na mesma igreja e fazíamos parte de ministérios de dança...passamos por momentos difíceis pra começarmos a ter um relacionamento, mas pra resumir no final deu tudo certo e começamos a namorar em 2010. Bem, desde do inicio do nosso relacionamento Diego deixou bem claro que não havia de passar mais de 3 anos pra casar e eu super concordei com isso... primeiro, eu tinha princípios, a pessoa que eu começasse a ter um relacionamento não era apenas pra namorar e sim casar então por isso que falei que no inicio foi um pouco difícil por que ambos precisávamos ter a certeza da decisão certa, passamos por alguns conflitos pra autorizarem nosso namoro, oramos muito pra que Deus fizesse o melhor por nós.


Bom quando estávamos perto de completar 3 anos de namoro começamos a nos preocupar um pouco, quem quer casar quer casa né verdade? Então não sabíamos como iriamos fazer, só tínhamos uma certeza, Deus iria dar nossa casa, pra resumir a história (porque ouuu história longa kk', não dá pra ser contada toda aqui) certo dia eu e Diego saímos do trabalho e eu por caso fiquei sabendo que estava acontecendo um feirão da Caixa Econômica, tive a idéia de irmos lá conferir pra entender melhor como funcionava a compra de uma casa ou apartamento pois eramos super leigos no assunto de financiamento e por lá olhamos vários stands e tal.. mas por alguma obra do meu Deus, um certo rapaz nos chamou e pediu pra sentarmos pra fazer uma simulação sem compromisso e nós não ficamos nada animados com isso por sinal, e advinhem o motivo ? Sem um din din no bolso kkkk' mas vocês sabem quando o vendedor é bom não tem jeito, acaba nos convencendo né? Sentamos preenchemos ficha e tal, fizemos uma simulação que só iriamos receber a resposta no dia seguinte, ok, fomos embora... Dia seguinte estávamos no culto que por sinal era uma das nossas Pastoras, Karol Luxinger que ministrava nesse dia e ela descreveu exatamente nossa situação, claro guiada pelo Espírito ... estávamos bem tristes e sem esperança e pensando como iriamos fazer pra casar, no final ela disse o seguinte se for pra ser de vocês será... exatamente com essas palavras... nossa foi um gás pra gente olhávamos um pro outro e brotou aquela esperança sabe. No final daquele domingo, apesar das palavras que tínhamos recebido do nosso Deus, a frustração chegou... primeiro por que o corretor havia deixado bem claro se nós não recebêssemos a notícia no dia seguinte... ou seja no domingo é porque não havíamos sido aprovados na simulação. Confesso veio aquele sentimento de tristeza e desistência gente.


Bom, chegou dia seguinte segunda-feira 07 de maio de 2012 fui encontrar Diego no shopping na saída do trabalho dele e havia percebido uma euforia nele.. quando ele chegou ... acreditem! Ele se ajoelhou e me pediu em casamento meninas... e claro que fiquei sem entender nada na hora ... logo em seguida ele me conta a notícia que tanto sonhávamos, fomos aprovados para o financiamento do nosso apê uhuuuuuuuu... Eu fiquei sem reação de tanta felicidade, aff como queria ter registrado esse dia tão incrível e acreditem dia seguinte já era pra assinar toda a papelada. Como falei acima eramos literalmente leigos no assunto viemos descobrir no dia das assinaturas que essa era apenas uma primeira etapa e que precisamos passar pela aprovação do Banco ainda, Deus é fiel meus amores não duvidem disso... nesse mesmo dia das assinaturas eu fazia questão de ter meu Pai por perto, porém era uma terça feira dia de semana e ele precisava ir trabalhar... mais advinhem o que aconteceu? Ele foi trabalhar e foi liberado logo depois, não precisaram dele nesse dia e ele foi conosco, como Deus é bom.. foi demais e eu visualizando o agir do nosso Deus... mas como se não bastasse está tudo bem, tinha que acontecer algo né? Enfim, precisaram de um valor específico da papelada que era os compradores que pagavam, ou seja nós... só que pensem em uma pessoa que não tinha nada preparado? Não tínhamos nada literalmente nesse dia, eles pediram R$ 148,00 e Diego tinha exatamente esse valor no bolso e eu não sabia! Fiquei em choque kkkk' gente acreditem ele tinha exatamente esse valor.. passou um mês não lembro exatamente e tínhamos uma taxa de corretagem pra pagar, graças a Deus conseguimos o valor e pagamos... logo após isso fomos informados que era pra aguardar pois a qualquer momento podíamos receber a ligação para entrevista do financiamento pelo banco ... chegou o aguardado dia, fomos pra entrevista levamos todos os documentos e estava tudo em ordem, começaram a fazer a simulação e só pra que vocês saibam o apartamento estava em nosso nome por que juntamos a renda pra poder financiar, finalizando a simulação fomos reprovados... sério! Sim, real era um pesadelo que estava acontecendo, como se não fosse pouco né? E as pessoas não entendiam o porque estava acontecendo isso pois estava tudo em ordem com nosso nome e documentações.


Enfim ficamos arrasados naquela época saímos de lá sem esperança... digo sinceramente chorávamos muito e ficávamos tentando entender por que aquilo estava acontecendo conosco, mas como nem tudo estava perdido... Saímos de lá com a certeza que seriamos chamado novamente pra tentarmos mais uma vez uma nova simulação e por fim meus amores chegou o dia e fomos APROVADOOOOOOS foi tanta felicidade, todos que estavam na sala comemoram conosco ... foi o dia mais incrível, compramos o imóvel por R$ 94.300,00 e ganhamos o desconto de R$ 9.218,00 e ainda tínhamos sido abençoados pela construtora no dia das assinaturas com o valor da entrada parcelada... por fim financiamos o nosso apê por R$ 78.430,14... Casamos em 23 de Fevereiro de 2013 com perspectiva que íamos morar já no apê infelizmente o prazo informado não foi cumprido e só recebemos as chaves em 18 de Junho de 2014... Ufaaaaa, demorou mais conseguimos né?
Desde do início deixamos bem claro ao corretor que precisávamos de algo quase pronto, já que a nossa renda não permitiu que financiássemos com um apê pronto pra morar... pois também não tínhamos dinheiro suficiente pra dar uma entrada alta. Pois bem, por isso sempre falo que Deus tem sempre propósitos em tudo que ele faz... não foi do nada que aquele corretor nos chamou e que fomos parar justamente naquele stand, tenho absoluta certeza disso, nós não sabíamos, mais na época a construtora MRV era uma das únicas que facilitava a entrada com parcelamento era exatamente o que precisávamos sabe... A nossa escolha do empreendimento era de acordo com o que se encaixava com a nossa renda quando chegamos naquele stand, nos deparamos com duas opções de empreendimento, um era pré-lançamento e ainda não tinham data prevista para início das obras, o outro já estava sendo construído, inclusive com as obras bem adiantadas, com uma área de lazer bem completa e claro foi o escolhido, Condomínio Parque Sun Garden, é um mega condomínio e conta com 780 unidades, algumas de 1 quarto e outras de 2 quartos com ou sem suíte. 


Optamos pela unidade que cabia no bolso, 2 quartos sem suíte e uma vaga de garagem descoberta. E assim foi feito, nossa planta tem 46 m² ... como eramos muitos leigos no assunto de localização, por exemplo, onde pegava sol pela manhã ou qual bloco faz sombra e tals... deixamos passar muita coisa... vimos a implantação mais não entendiamos e fomos meio que influenciados pelo nosso corretor, mas em algo acertamos ficamos bem distantes das áreas de lazer pra dormirmos mais no sábado haha. O corretor nos levou ao apartamento decorado, e claro nos apaixonamos real, não tinha como ser diferente, olhem essas fotos!.. Me recordo como se fosse hoje quero um igualzinho a esse, foi a primeira frase que falei quando vizualizei...frizei com ele que queria a planta exatamente igual. Registrei algumas fotos do decorado, veja abaixo:







Logo após conhecermos o decorado fomos ao local onde estava sendo construído o empreendimento, o local aparentemente de fácil acesso, supermercado, panificadora, hospital e tudo muito próximo, porém hoje temos um problema, ele havia nos informado que tinha ponto de ônibus que passava normalmente por ali e que não faltava nada... atualmente com dois anos de moradia não se passa ônibus em nossa rua, sim... acreditem! Foi e continua sendo uma decepção essa situação... e um detalhe bem importante só conseguimos colocar a iluminação pública com um ano de moradia.. vivíamos em uma rua totalmente sem iluminação pública que é um direito nosso por sinal. Como se não bastasse tudo isso, dia de vistoria tivemos uma bela surpresa a planta que tínhamos visto no decorado que havia deixado claro ao corretor que era a minha escolhida, não foi a que havia recebido, pra mas uma decepção nossa e não podia mais revogar devido a assinatura com o banco, já estava tudo concluído... mas isso é uma outra história que ainda irei tomar providências. 
Abaixo a planta que havia escolhido:


A primeira planta logo no ínicio do post é a planta que recebemos, na época eu fiquei extremamente arrasada gente confesso! Mas o tempo passou, Deus tranquilizou meu coração e confio nele que o melhor está por vim. 
Com chaves nas mãos pensamos logo na reforma... um turbilhão de emoções e cheia de idéias do que iria fazer, alias foi algo que assim que fomos aprovados isso se aflorou em mim, idéias para reforma é o que não faltava em minha cabecinha kkkk' ainda não fiz nem a metade do que pretendo... então aceito dicas, palpites e sugestões do nosso cantinho de 46m². Enquanto ainda estamos sem dinheiro irei fazer série de posts com minhas inspirações, depois que comprei o apê estou cada dia mais viciada em buscar referências de decoração e por sinal foi assim que começou o blog, ele nasceu quando o apê nasceu kkkk'. Antes de dormir sempre dou aquela conferida no Instagram e no Pinterest montando milhões de painéis! Quem ainda não me segue vai lá conferir e me segue tá! Pinterest


Nosso apê estava inteiro, novo mas eu queria reformar, fazer do nosso jeitinho sabe? E foi o que começamos a fazer, foto acima está meu Pai e Diego.. ali começava a nossa história... a construção da nossa família.. começamos a pensar ali o que fazer em cada cantinho... A boa notícia é que, como criei o blog na época, vocês vão se livrar dos detalhes sórdidos da reforma, não fiz um vídeo, acredita?! Eu fiz o blog sozinha na época e nem sabia como criar isso... então era dedicação total pra ele kkk pretendemos deixar nosso apartamento (que é pequeno), o lugar  mais confortável possível. Meu maior desejo é que a nosso apê seja nossa cara, nosso lugar preferido. Já fico imaginando, empolga demais! Pensem em um programa favorito nos finais de semana é passear na Tok&Stok, na Etna e tudo que é loja de decor que vocês possam imaginar. Eu amooooo

Vamos resumir o que fiz até agora, confesso não fiz quase nada gente kkk' registrei em fotos pra vocês. Fotos abaixo da cozinha e banheiro.




Completei o revestimento da cozinha e do banheiro, pintamos o apê inteiro, compramos os móveis e alguns eletrodomésticos e basicamente decoramos, o quarto de solteiro virou nosso escritório, sobre a pintura eu filmei o antes e depois em vídeo e em breve estará no canal. Yeyyyy, querem ver?


Colocamos películas nas janelas também pra ajudar com o sol e pastilhas adesivas no banheiro.




Affff meninas, cansei real, tá pensando que reforma é fácil é? É preciso muita paciência.
Eu recebo muitas mensagens a respeito de como compramos o nosso primeiro apartamento, dúvidas e etc... Realmente a aquisição de um imóvel é uma das decisões mais difíceis e importantes da nossa vida. Pensando nisso contei um pouco da nossa experiência, se tiverem mais dúvidas comentem aqui abaixo, são muitos detalhes que não dá pra colocar apenas em um post... principalmente sobre a compra de um imóvel, é tão bom o blog participar de tudo isso, de vocês participarem disso.. eu sonhei com esse momento, poder mostrar a vocês nosso cantinho, poder deixar registrado por aqui essa conquista, espero que vocês tenham gostado e curtam muito, pois foi de coração que fiz este post pra vocês, divulguem também pra galera que tem dúvidas... compartilhem muito pra ajudar a divulgar o blog também, estou muito ansiosa para colocar em prática o que estamos planejando. Nosso lar sempre estará de portas abertas pra vocês, cheio de amor e carinho, continuarei compartilhando tudo com vocês.

Até a próxima
Super beijo.







































VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR

0 comentários