Como escrever votos?

15:25

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Olá meninas ! Hoje temos novidades pra vocês, uma dica muito importante para o grande dia.
Como escrever os votos?

Então segue aí a dica que achei muito interessante (Encontrada na Internet, mais não salvei o link) OPS ...!


Já era comum no exterior e agora cada vez mais temos visto por aqui também: votos pessoais e escritos de próprio punho na cerimônia religiosa ao invés do tradicional ”Eu te recebo, por meu marido e te prometo ser fiel, amar e respeitar, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, por todos os dias da nossa vida, até que a morte nos separe“. Votos pessoais são sempre emocionantes e deixam a cerimônia religiosa com um toque dos noivos. Você quer escrever seus votos mas não sabe por onde começar? Separei algumas dicas:
Antes de tudo, converse com seu noivo para saber se ele está de acordo, se é a vontade dele também escrever votos pessoais ao invés do tradicional. Com o noivo concordando, passe para o próximo passo. Verifique com a pessoa que irá celebrar o casamento, seja padre, pastor, rabino, juiz de paz, quem for, se ele está de acordo com que os noivos usem os votos pessoais ao invés do tradicional. O celebrante da cerimônia religiosa precisa saber antes e estar de acordo. Caso você ou seu noivo (ou ambos!) seja muito tímido e não esteja à vontade de escrever os votos pessoais, uma ideia é que o juramento seja escrito pelos dois noivos juntos! Escrever algo como os votos tradicionais, porém personalizado pelos dois noivos, e os dois dizem o mesmo juramento durante a cerimônia. Com certeza pode ficar lindo! Não precisa e não deve ser muito longo. Por mais que sua fala esteja emocionante, os convidados perdem o foco com discursos de mais de 2 minutos, acredite.
Tudo decidido, hora de escrever os votos! Se você é daquelas que não se sentem seguras para escrever os vostos, calma, tudo vai dar certo, não existem regras, tem que ser escrito com o coração. Veja alguns pontos que você pode seguir: Pense na estrutura passado – presente – futuro: o que mais te encantou quando o conheceu – o porquê você está se casando com ele – como você imagina o relacionamento de vocês daqui a 10 anos.
Liste os 10 motivos pelos quais você o ama e quer amar para sempre;
Pense nos motivos os quais que ele te faz uma pessoal melhor, o que você aprendeu como pessoa com ele neste tempo de namoro. Liste estas histórias no seu discurso. Como você vê seu casamento daqui 10, 20, 30, 40, 50 anos juntos em termos de sonhos e objetivos? Imagina que emocionante assistir o vídeo do seu casamento com seus votos daqui 10 anos e ver as realizações dos sonhos planejados quando se casaram. O seu discurso não precisa ser “choroso” se você é uma pessoa engraçada como personalidade. Lembre das histórias engraçadas que vocês viveram juntos, mencione estas passagens de alegria, de gargalhada, diga que é assim que você quer seu casamento para sempre. Peça para seu decorador verificar se existe espaço livre para o fotógrafo andar pelo altar (atrás do padre/pastor/celebrante, passagem pelas laterais). Nós fotógrafos andamos muito e queremos pegar detalhes de todos os ângulos possíveis e sabemos que você não quer nenhum acidente na hora da cerimônia. Evite ter muito pertinho dos noivos detalhes da decoração nos quais possamos esbarrar facilmente ou quebrar. Realmente precisamos de um espacinho para “transitar” com segurança para você. Evite arranjos altos na mesa do altar, senão eles ficarão na frente do seu rosto nas fotos. Quando você chegar ao altar, demore um pouco para soltar o bouquet. Algumas noivas soltam o adereço tão depressa que não conseguimos fazer aquelas lindas fotos da noiva segurando o bouquet no altar. Converse com seu cerimonial e peça para as damas e pajens entrem com bastante espaço entre um e outro. Se eles entrarem grudadinhos, não conseguiremos fazer foto de todos. Quando for escolher o local da sua festa, pense em: O lugar comporta com conforto o número de convidados que você está pensando? Entender todos os custos que o lugar escolhido implicará: se terá que alugar movéis, segurança, hora extra, se há onde estacionar os carros, se há gerador etc. Não adianta escolher um lugar enorme e depois não ter dinheiro para alugar a mobília, certo? Saber o horário de acesso ao local da festa: que horas seus fornecedores poderão começar a montagem da festa? Até que horas pode ser feito a desmontagem? Se você pretende fazer uma decoração fantástica, cheia de bolas penduras no teto e uma cortina para sua entrada, mas o local só libera a montagem depois das 17hs, e sua festa começa às 19hs, não dá, certo? E se você pretende que a festa vá até 7 da manhã, mas o local da festa determina que esteja tudo limpo até às 5hs, você terá que acabar a festa mais cedo. Pergunte tudo! Vai se casar no verão? Confira o ar condicionado da casa, se realmente dá conta do tamanho do local. Nada pior do que as pessoas ficando com “moleza” porque o ambiente está muito quente! O mesmo pensamento vale para quem está planejando fazer a festa ao ar livre num mês mais frio. O lugar tem aqueles aquecedores? Ou você quer as pessoas indo embora antes por estarem morrendo de frio? Conferir os banheiros. Não adianta fazer uma decoração espetacular, e o banheiro do lugar ser horroroso, velho e quebrado. Perguntar se há restrições, como por exemplo lista de fornecedores e serviços permitidos. Se você sonha em contratar a decoradora “X”, e o local só permite usar as decoradoras credenciadas, é algo para você pensar. Aqui em Salvador é comum lugares só permitirem fornecedores parceiros do local, especialmente som, decoração, segurança e vallet parking. Verificar se há restrição à música alta após certo horário.
 Há acesso para deficientes físicos e elevador para os idosos? Pense neles. O local da festa ser perto e de fácil locomoção da Igreja escolhida é uma comodidade para os convidados. Muito importante, especialmente aqui em SSA, se o lugar possuí alvará de funcionamento. Vira e mexe algum restaurante ou buffet fecha por falta de alvará… Se tudo isto acima estiver certo, e ainda o lugar tiver um significado especial para os noivos, perfeito! (então pense com carinho!).
Então meninas, gostaram das dicas?
Deixe o seu comentário.

Uma foto do meu dia especial :D



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