DIY: Customizando com Patches

12:31

Oii Lindonas, olha quem voltou... Euzinha rs, e feliz demais por sinal por que finalmente trouxe esse post pra vocês... conforme prometido, vamos lá as novidades da moda! Tendência dos Patches. Uhuuuull. Ha décadas, as jaquetas customizadas com patches aparecem como uma espécie de modo de expressão. De origem militar, elas surgiram na década de 30 para identificar patentes e exércitos. Entre os anos 1950 e 1960, foram os adolescentes rebeldes de Londres, conhecidos como mods, que fizeram delas a peça da vez. No fim dos 1970 e início dos 1980, foi a vez dos punks e dos fãs de heavy metal usar a peça com símbolos de suas bandas preferidas. Em 1990, foi a vez da galera do hip-hop adotá-la. Agora, elas ressurgem divertidas, com aplicações que fazem referências a desenhos animados.
Na hora de usar, não existe regra. A jaqueta de patches cabe tanto em looks mais fun, com vestidos coloridos, quanto em combinações mais formais para dar um toque inusitado. O segredo está no shape, que tem pegada boyfriend. Quem é fã de visuais básicos, pode atualizá-los em instantes com a peça. Para garantir um toque personalizado, vale recorrer fazer em casa, que garante um toque exclusivista. Basta eleger aplicações que mais “falam” por você e espalhar sobre o jeans. Porém, quem preferir investir em uma prontinha, algumas marcas nacionais saíram à frente e já criaram as suas.
E lógico que linezinha aqui veio correndo criar a dela rs' até por que eu tinha um colete quase novo, foi usado algumas vezes e acabou manchado, só não sei como...rs, e como logicamente estava guardado sem uso, com essa volta dos patches a primeira coisa que lembrei foi customizá-lo...Sabe aquela jaqueta ou calça jeans que tá lá no fundo do seu armário há anos sem ver nem a luz do sol? Chegou a hora de customizá-la com patches e arrasar aonde você for! 
Então, vamos lá: O que você vai precisar:
Jeans (Pode ser calça, jaqueta, bolsa, sapato e etc... até camisa você consegue)! HAHA
Patches termocolantes e de sua preferência
Um ferro de passar roupas
Um pano de algodão (Obs: não muito grosso) bem fininho.
E por fim a criatividade!
Obs: Cuidado com o FERRO, se você não tem habilidade com o ferro procure ajuda de um adulto.


Primeira coisa, é você vestir a peça escolhida, (no meu caso, escolhi a jaquetinha preta e o colete manchado rs') veja onde você gostaria de colocar os patches, depois pôe a peça em uma mesa, ou algo firme, sólido... vá colocando os patches um por um na posição que você desejar.. daí você já vai ter uma noção de como vai ficar... Pronto, feito isso... coloque o paninho sobre os patches, (...paninho seco mesmo, por que tem gente que pôe molhado...) já na posição correta que você escolheu, após isso coloque o ferro já quente por cima, deixe um tempinho e confira se já fixou na peça, alguns podem demorar um pouco de fixar, mas fiquem sempre atento para não danificar o patche e a peça, vá repitindo esse procedimento em todos os patches e pronto! Sua nova peça estará prontaaaa! Heyyyy <3 p="">


Nessa duas foto acima, estava em dúvida na escolha dos patches kkkkk' (quem não fica com essas fofurices né), mas vocês perceberam a mancha que existia no colete? Então, com essa dica a peça ficou nova e eu estou usando horrores kk'...Não tenham medo de ousar e personalizar as suas peças jeans, ou até mesmo outros tecidos. E há um detalhe muito importante, eu encontrei esses patches na FRÉSIA MODA FEMININA uma loja super mara que temos em vários shoppings de Salvador o preço eu achei super ok, vária entre R$ 1,50 até R$ 10,00 quer dizer eu não cheguei a perguntar a vendedora qual seria o mais caro que elas tinham (mas ouvi falar de algumas meninas, que chegava nesses valores), porém a minha compra variou entre 1,50 a 6,50 ... não me recordo dos valores de cada um e infelizmente sem querer joguei a nota fora :( , mas não se preocupem aqui no Brasil é muito comum encontrar patches, em meu Instagram encontrei várias dicas de lugares pra quem mora aqui em Salvador, na avenida sete por exemplo soube que tem e são super baratinhos... então fiquem tranquilas e tranquilos rs, outra dica é no Ebay, já pesquisei ... e lá o que não falta é opções o chato é que demora um pouco pra chegar ... mais é certo chegar ok?!


E vamos customizar meninas, arrisquem-se, ousem!!! Mais algumas fotos do resultado das duas primeiras peças de muitas que irei fazer, inspirem-se. 



Espero muito que tenham gostado do post! Comenta aí pra gente saber e não esquece de compartilhar com os amigos. E quando vocês customizarem a peça de vocês, tirem uma foto e poste com a hashtag #TDInpiravocê pra gente conferir, tá bom?




Um super Beijo, e até a próxima!



































VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR

0 comentários