Decorando ambientes

15:20

Dica de hoje !
Oi gente, hoje estou com uma dica mega especial pra vocês leitoras,
que não sabem o que fazer , pra deixar a sua sala mais linda e mais chic !

Como decorar a sua sala pequena ? 

O que fazer? Não sei onde colocar isso, não sei onde coloco aquilo, rsrs Calma, , calma "" 
Que tem novidades pra minhas lindonas ...

Muitas vezes não é possível realizar os sonhos, como ter uma casa grande, por exemplo, com muito espaço para crianças brincarem ou para somente guardar com folga todos os seus pertences. Mas mesmo morando em uma casa pequena, e tendo que decorar uma sala pequena, é possível ter uma bela decoração, que além de deixar o ambiente enfeitado ainda pode ser funcional, ajudando você a guardar e organizar todos os seus objetos.

Então , vamos nas dicas !!!
A primeira providência a ser tomada quando uma sala é pequena e você quer criar ilusão de espaço mais amplo, é averiguar onde você irá posicionar o espelho ou os espelhos. 
Pois espelhos possuem o poder de criar amplitude ao ambiente onde estão posicionados. E se você puder revestir uma parede inteira com um espelho o efeito será ainda mais evidenciado. 
Porém caso não possa, pode melhorar o espaço colocando espelhos sobre o sofá ou de frente para a porta.





Outra forma de deixar sua sala visualmente mais ampla e espaçosa é deixando as janelas ou as portas da sacada abertas. E caso esteja pensando em colocar cortinas, opte pelas mais finas e fluidas, pois com o balanço da cortina com o vento sua sala parecerá maior.


Para deixar sua sala pequena mais funcional, fixe na parede vários pequenos nichos, assim você consegue guardar todos os seus pertences e ainda garante charme extra ao ambiente se pintar o interior destes nichos com cores intensas ou estampá-los com papéis de parede.



Cores claras também deixam o ambiente parecendo mais amplo. Procure pintar as paredes de sua sala com cores como o branco, off-white ou no máximo um creme, e deixe pontos de cor somente com os objetos de decoração e seus pertences pessoais, como livros ou vasos de flores.


E salas estreitas podem ganhar visualmente mais largura se você optar por tapetes, papéis de parede ou decorações no teto listrados na horizontal. E neste caso, quanto mais clean você deixar a decoração, maior amplitude, pois salas com muitos móveis e objetos de decoração, ficam abarrotadas e essa “poluição” visual diminui o tamanho do cômodo.

Então, meninas? O que vocês acharam?
Dúvidas, críticas, sugestões.
Deixe seu comentário.
Curte esse post , Please.
E até a próxima gatonas ...



VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR

0 comentários